segunda-feira, 5 de março de 2012

Recomeçando

 Este será um novo começo. Um recomeço... Não só em termos de poker, mas em termos de futuro e de vida no geral. Esta será uma nova forma de encarar o meu dia-a-dia. 

Porque eu tenho um sonho: Fazer da vida aquilo que eu quero e não moldar-me aquilo que a vida supostamente deveria ser. Porque não existem pressupostos onde existe a ambição, a coragem e a vontade de alcançar um objectivo. 

Nunca o homem se deveria render a um sonho negado. Aliás, não existe tal coisa como a negação de um sonho. Simplesmente existe o fracasso. E a cura para o fracasso é a persistência. Nada nem ninguém tem o poder de me negar algo alcançável através do meu esforço! A minha força de vontade é superior a qualquer obstáculo. Eu sou melhor que qualquer conceito existente acerca do significado da vida. Eu dou à minha vida o significado que eu quero que ela tenha. Temos é que lutar por isso todos os dias! Tal como Armstrong disse: A dor é temporária, mas a glória... a glória é para sempre!

Se vives com um objectivo e, durante toda a tua vida, não o consegues realizar, então falhaste! Podes não ter a lucidez do teu fracasso, mas no teu sub-consciente ele permanecerá até ao teu último dia. 
Agora diz-me: Vale mesmo a pena ignorares um sonho só porque existe a ínfima probabilidade deste se realizar? NÃO!
 E se há coisa que aprendi com o poker e que se reflectiu na minha vida é que podes ter 2% de hipóteses de ganhar a mão. Mas ainda falta o river!
Acredita, sonha, ambiciona, mas, acima de tudo, luta por isso! Acredita que ninguém o fará por ti! Existem milhões de pessoas no Mundo... A última pessoa que queres que te engane és tu próprio.
 

2 comentários:

  1. Este texto é inspirador... Faz.me lembrar esta música:http://www.youtube.com/watch?v=mTUL7cFhuBA

    "Acredita em ti como o Mohamed Ali" - David Carreira

    Da-lhe! "A força está em nós!" - David Carreira

    GL

    ResponderEliminar